Advertisement

Header Ads

Divindade de Jesus em dez versículos.

1. Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus (Jo 1.1 - NTLH). 

2. Porém Moisés disse: — Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês”, eles vão me perguntar: “Qual é onome dele? ” Aí o que é que eu digo? Deus disse: —Você dirá o seguinte: “EU SOU me enviou a vocês (Ex 3.13 - NTLH)

3. Respondeu Jesus Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “EU SOU”! (Jo 8.58 - NTLH)

4. Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão (1 Jo 1.5 - NTLH)

5. Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8.12 - NTLH).

6. O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz (Fp 2.6-8 - NTLH)

7. E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem ( Hb 1.6 - JFA-RA)

8. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram (Jo 20.27-29 - JFA-RA)

9. Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam. E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. (Mt 8.1-2 JRA-RA)

10. E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares,
que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram (Apocalipse 5:11-14 - JFA-RA)

CONCLUSÃO:
Jesus disse certa vez durante Seu ministério terreno, "honrem o Filho como honram o Pai.. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou "(João 5:23). Infelizmente, algumas pessoas se recusam a honrar Jesus, da mesma forma que honram a Deus Pai. Enquanto na Terra, Jesus foi homenageado em diversas ocasiões. Seus seguidores adoravam ele. Eles ainda adoraram depois de Sua ascensão ao céu (Lucas 24:52). Ao contrário de bons homens e anjos nos tempos bíblicos que rejeitaram adoração, Jesus recebeu, sem hesitação, glória, honra e louvor de Sua criação. Na verdade, tal adoração é uma das provas poderosas da divindade de Jesus.



Faça sua inscrição no blog Creio no Evangelho

Receba as atualizações do blog Creio no Evangelho! Digite seu email aqui...

Postar um comentário

0 Comentários