Advertisement

Header Ads

A Bíblia é o mapa para a nossa vida.




O menino nunca tinha visto seu pai estudar um mapa tão cuidadosamente. O menino olha seu pai estudando um mapa da cidade. O menino pergunta: "Por que você precisa de um mapa?" "Porque nós estamos indo para onde nunca estivemos antes. Talvez eu possa encontrar trabalho nesta cidade", responde o pai. O menino pensa. De repente, ele diz: "Pai, meu aniversário está chegando. Eu não deveria pedir muito, mas há uma coisa que você pode me dar." "Eu vou te dar tudo o que puder, filho. O que é que você quer?" O garoto responde: "Um mapa". O pai fica confuso. "Por que você quer um mapa?" O menino explica: "Porque eu estou envelhecendo. Eu vou estar indo para onde eu nunca estive antes. E você disse: 'Para isso, é necessário um mapa'."
Agora, espiritualmente falando, suponha que você é o pai ou a mãe do menino. O que você daria para atender a necessidade do seu filho se orientar na vida?
Podemos considera a Bíblia como o mapa para nossa vida?
Sim, devemos considerar a Bíblia como o Mapa para a vida. Na busca de um mapa espiritual, podemos considerar as orientações da Bíblia, uma vez que, Ela é a própria palavra do nosso criador, daquele que conhece o final de todos os caminhos.
A Bíblia é uma fonte inesgotável de conhecimento, a sua sabedoria se estende por muitos séculos, ainda hoje milhões encontram em sua mensagem orientações preciosas para dar rumo a sua vida. Os princípios norteadores encontrados nela funcionam diariamente, em todas as fazes da vida. Neles, encontramos o propósito para viver. Esse propósito nos dá esperança para agora e para o futuro - mesmo para além desta vida. 
A Bíblia funciona como um GPS espiritual.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra (2 Timóteo 3: 16-17).
O ensino a correção e a instrução, são os meios que Deus usa para alumiar o nosso caminho, para sinalizar a nossa estrada, eles servem como um GPS, que nos leva pelo melhor caminho e, certamente confiando nesse infalível sistema de orientação de Deus, chegaremos com segurança ao nosso destino. 

Faça sua inscrição no blog Creio no Evangelho

Receba as atualizações do blog Creio no Evangelho! Digite seu email aqui...

Postar um comentário

0 Comentários