Advertisement

Header Ads

Satanás pode impedir o crente de servir a Deus?


   
 É dito em 1 Ts 2.18 que Satanás impediu o apóstolo Paulo de rever os irmãos em Tessalônica. Os esforços missionários de Paulo foram às vezes frustrados pelo adversário.  Até que ponto Satanás pode impedir o crente de servir a Deus? Existe um limite para a oposição ou é algo permanente?
     Deus, trabalha em duas vontades, a diretiva e a permissiva. Quando Ele está trabalhando na vontade permissiva, permite que o adversário possa guerrear contra os crentes afim de tentar impedi-los de realizarem aquilo que desejam fazer para Cristo (Ef 6.11,12; Dn 10.13,20,21). Deus permite isso para mostrar ao adversário que mesmo que o crente fiel passe por lutas e oposições ferrenhas, jamais abandonará a sua fé em Cristo, sempre terá a esperança que certamente as lutas passarão e a vitória chegará.
     Satanás se opôs a Daniel durante três semanas, a resposta de Deus às orações de Daniel não veio durante os 21 dias de propósito, mas, nem por isso, Daniel deixou de acreditar no Senhor. Três dias depois, mais precisamente no dia 24, Deus enviou um anjo para dar a resposta ao seu servo Daniel. As palavras do próprio anjo confirmam que o Senhor sempre estivera com Daniel, na verdade, suas orações já tinham sido recebidas desde o primeiro dia (Dn 10.1-12)
     Com Jó, foi semelhante. Quando Satanás achou que tinha vencido, Jó o surpreendeu com uma palavra de vitória: “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra”. Como podemos ver, o poder opositor de Satanás, está sujeito à soberania Divina. Deus pode suplantar as atitudes de Satanás quando quiser e, muda-las em benefício do crente fiel e do Reino de Deus (2 Co 12.7-9).
    Nenhuma oposição de Satanás pode derrubar para sempre o verdadeiro crente em Jesus Cristo. A Bíblia é muito clara em afirmar que tanto o bem quanto o mal são para o benefício do crente fiel.
Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano. (Rm 8.28) – KJA.
Por mais que Satanás se oponha contra o crente fiel e a obra de Deus, ele nunca terá vitória. Deus é soberano, esse atributo Divino, não dá margem para que alguém pense em uma derrota de Deus e seu povo. Paulo quando escreveu sobre esse assunto, deixou claro que as oposições do Adversário, não podem suplantar o povo que tem fé genuína em Deus.
Portanto, estou seguro de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 8.38) – KJA.
   A atividade satânica, pode ser vencida mediante nossa fé, orações, a confiança no sangue de Jesus, a palavra de Deus, o nosso testemunho e amor ao Senhor. A oposição do adversário, não é algo permanente. Por isso, devemos sempre orar com confiança no Senhor para que Ele nos livre dos ardis de Satanás. Façamos isso com muita fé, pois Deus também nos deu armas espirituais para lutar contra as oposições espirituais. Nesse combate entre o bem e o mal, certamente um sairá perdedor e com certeza não será o povo de Deus.





Faça sua inscrição no blog Creio no Evangelho

Receba as atualizações do blog Creio no Evangelho! Digite seu email aqui...

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este é um assunto polêmico. Deus permitiu que Satanás tocasse em Jó? É a mesma questão. Deus permitiu que Satanás tentasse Eva no paraíso? Penso que o mal que já está dentro de nós se movimenta contra nós; foi o caso de Jó que o que temia recebeu. Muitas vezes Paulo foi impedido por causa de uma razão maior ou para livrá-lo do mal. Eu, particularmente, quando sou impedida em algo que é de Deus, e se insisto, encontro a razão pela qual eu estava sendo impedida e que seria bem melhor se não tivesse insistido. Deus nos ama nas pequenas coisas e de tudo nos livra. Não vejo Deus conversando com Satanás e abrindo-lhe exceções, embora não se imponha como Deus nem mesmo para o mais derrotado, que é o próprio lucifer. Ao competir pelo corpo de Moisés, foi repreendido tão somente; pelo Poder de Deus, isso basta para derrotá-lo. Na verdade a Lei da Vontade Suprema está impregnada em tudo o que existe ou que é criado. Ele não precisa dizer Ok e Não OK para cada coisa ou acontecimento. Ele é Deus e nós estamos ou não afinados com Ele, com todas as consequências.
    Isso é que a Palavra nos ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da queda Adão e Eva não tinham dentro deles o mal e nem muito menos conheciam o mal: "Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal" (Gn Gn 3.22). Deus disse isso depois que eles pecaram. Antes disso mal nenhum abitava neles. Leia: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou". (Gn 1.27) - Antes de serem enganados pelo diabo a antiga serpente, o ser real, enganador e opositor de Deus, O HOMEM E A MULHER ERAM TOTALMENTE BONS, PQ DEUS É AMOR - E, ELES FORAM CRIADOS A IMAGEM DE DEUS.

      SÓ PECARAM PQ O OPOSITOR ESTAVA LÁ PARA OS TENTAR E ENGANAR...

      AP12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

      Excluir