Advertisement

Header Ads

O sonho do Rei da Babilônia Nabucodonosor e a interpretação de Daniel.



Daniel 2.31 – 35 

(31)Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; essa estátua, que era grande, e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. (32) A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços, de prata; o seu ventre e as suas coxas, de cobre; (33) as pernas, de ferro; os seus pés, em parte de ferro e em parte de barro. (34) Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou.(35) Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra.

INTERPRETAÇÃO DO SONHO
Daniel 2.36 – 44

(36) Este é o sonho; também a interpretação dele diremos na presença do rei. (37) Tu, ó rei, és rei de reis, pois o Deus dos céus te tem dado o reino, e o poder, e a força, e a majestade. (38) E, onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo e aves do céu, ele tos entregou na tua mão e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. 39 E, depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu, e um terceiro reino, de metal, o qual terá domínio sobre toda a terra. (40) E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará. (41) E, quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa
da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. (42) E, como os artelhos eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte e por outra será frágil. (43) Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro. (44) Mas,
nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.


SIGNIFICADO AO LONGO DE TODA A HISTÓRIA

 
 


1° Reino - A CABEÇA DE OURO – A cabeça de ouro representava o império babilônico governado por Nabucodonosor ( 605 – 539 a.C )“tu és a cabeça de ouro” (Dn 2:38). Esse império começo a se desintegrar depois da morte de seu governante.




 


 2º Reino - PEITOS E BRAÇOS DE PRATA – Os peitos e os braços de prata representavam o império medo persa governado por Ciro e Dário (539 a.C ) (Ed 4:5). Os persas foram mais fortes que os medos e permaneceram mais tempo no poder .

 
 




3° Reino – VENTRE E COXAS DE COBRE – O ventre e as coxas de bronze representavam o império Grego a Grécia fundado por Alexandre Magno (330 a.C ). Depois da morte de Alexandre Magno o Império se dividiu em quatro partes. 
 





4° Reino – AS PERNAS DE FERRO – As pernas de ferro representam o império romano , que teve seu início cerca de 67 a.C e dominou o mundo numa amplitude que nem um império dantes fizera.



 OS PÉS EM PARTE DE FERRO E EM PARTE DE BARRO –. Depois do declínio do império romano ela foi dividido em 10 pequenos reinos europeus.

 
 5º REINO – É O REINO DOS CÉUS E A PEDRA LANÇADA SEM O AUXÍLIO DE MAOS REPRESENTA O REINO DE JESUS CRISTO E REINARÁ PARA SEMPRE AMÉM. (2 Pe 3.10-13)

Faça sua inscrição no blog Creio no Evangelho

Receba as atualizações do blog Creio no Evangelho! Digite seu email aqui...

Postar um comentário

1 Comentários