Advertisement

Header Ads

Como fazer seu devocional diário.


Muitas pessoas ainda não descobriram que passar tempo com Deus é um privilégio que podemos ter e não uma tarefa ou obrigação que temos que fazer. Um bom método para passar mais tempo com Deus é a devoção diária. Começar com as devoções diárias requer apenas um pouco de planejamento, foco e compromisso.
 Aqui apresento algumas etapas que te ajudarão a criar um plano devocional diário personalizado e adequado para você. Dentro de 21 dias – (tempo que segundo alguns estudiosos do comportamento, leva para formar um hábito) - você estará bem no caminho para criar o hábito devocional.

1. Planejando o devocional.

Escolha um horário.   Não há hora certa ou errada, você faz o seu devocional segundo o seu tempo. Porém, fazer devoções logo de manhã é a melhor hora para evitar interrupções. Dificilmente, recebemos um telefonema ou um visitante inesperado às seis horas da manhã. Seja qual for o horário escolhido, ele deverá ser a melhor hora do dia para você. Talvez seu horário melhor seja durante a pausa para o almoço ou antes de dormir todas as noites. Não importa! Você escolhe o seu tempo.

  • Escolha um lugar. Encontrar o lugar certo é a chave para o seu sucesso. Se você tentar passar tempo de qualidade com Deus deitado na cama com as luzes apagadas, o fracasso é inevitável. Crie um lugar especificamente para suas devoções diárias. Escolha uma cadeira confortável com boa luz de leitura. Além disso, tenha sempre perto suas ferramentas devocionais: Bíblia, caneta, diário, livro devocional e plano de leitura 

  • Escolha um período de tempo. Não há um período padrão para devoções pessoais. Você decide quanto tempo deve comprometer a cada dia para suas devoções. Comece com 15 minutos. Esse tempo pode se estender mais enquanto você pega o jeito. Algumas pessoas podem se comprometer com 30 minutos, outras uma hora ou mais por dia. Comece com um objetivo realista. Se você mirar alto demais, a falha irá desencorajá-lo rapidamente.

  • Escolha um plano de leitura da Bíblia.  Escolha um bom plano de Leitura da Bíblia. Um plano de leitura o ajudará a ficar mais concentrado e incentivado ao estudo da Bíblia. Se você pegar sua Bíblia e começar a ler aleatoriamente todos os dias, poderá ter dificuldade em entender ou aplicar o que leu em sua vida diária. Experimente começar usando o plano de leitura 31 dias com Jesus.

2. Começando o devocional.

1. Comesse com oração. A oração é simplesmente uma comunicação de mão dupla com Deus. Fale com ele, fale sobre suas lutas e preocupações, e então ouça a voz dele . Alguns cristãos esquecem que a oração inclui ouvir. Dê a Deus tempo para falar com você. Uma das maneiras mais intensas que Deus fala conosco é através da sua Palavra. 

2. Passe um período de adoração. Deus nos criou para louvá-lo. Primeiro Pedro 2: 9 diz: "Que somos um povo escolhido ... que pertencente a Deus, para louvor aquele que no chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (NIV). Você pode expressar sua gratidão através dos louvores. Escolhas hinos em que Cristo é o centro da adoração. Os hinos Cristocêntricos elevam nossa alma e nos levam para mais perto de Deus.

3. Leia o seu plano devocional diário. Manter seu compromisso na leitura diária é a parte mais difícil para alguns. Determine em seu coração fazer a leitura diária da Bíblia, siga o seu plano à risca e mesmo quando você falhar ou perder um dia, não pare!  Apenas ore e peça a Deus para ajudá-lo e, em seguida, certifique-se de recomeçar no dia seguinte. As recompensas que você experimentará ao se aprofundar no amor a Deus valerão a pena.

4. Seja flexível com o seu plano. Se você ficar preso em uma rotina, tente voltar ao tópico 1. Talvez seu plano não esteja mais funcionando para você. Altere-o até encontrar o ajuste perfeito.

Um relacionamento crescente com Deus vem quando você o experimenta diariamente. Os cristãos sabem da importância de um tempo diário consistindo de oração, louvores e leitura da Bíblia. Siga essas dicas para descobrir Deus de uma forma mais profunda, isso certamente pode mudar

Você precisará
  • Bíblia
  • Caneta ou lápis
  • Caderno ou diário
  • Plano de leitura da Bíblia
  • Estudo bíblico ou auxílio de estudo
  • Lugar quieto


Faça sua inscrição no blog Creio no Evangelho

Receba as atualizações do blog Creio no Evangelho! Digite seu email aqui...

Postar um comentário

0 Comentários