Advertisement

Header Ads

Seis fatos sobre as Testemunhas de Jeová.



Abaixo são apresentados seis fatos sobre as Testemunhas de Jeová.


As Testemunhas de Jeová são um povo de fé que muitos de nós provavelmente não sabem muito sobre isso. Podemos nos lembrar deles como as pessoas que frequentemente vêm a nossos lares para evangelizar, mas nós realmente sabemos no que eles acreditam? Abaixo estão 06 fatos sobre este grupo que se ramificou do cristianismo ortodoxo no final de 1800. 

Fato 01

1. Quando as Testemunhas de Jeová foram fundadas?
As Testemunhas de Jeová começaram em 1870, quando um homem chamado Charles Taze Russell começou a liderar estudos bíblicos em Pittsburgh, Pensilvânia. O movimento das Testemunhas de Jeová saiu do movimento estudantil da Bíblia, que também foi fundado por Taze. Quando Taze começou a discutir algumas das visões tradicionais do cristianismo, nasceram as Testemunhas de Jeová.

Fato 02

2. Onde as Testemunhas de Jeová receberam seu nome?
As Testemunhas de Jeová se concentram em Deus, o Pai, então o nome delas é tirado do Tetragrammaton, escrito como YHWH ou JHVH e articulado como Yahweh ou Jeová. 

Fato 03

3. As Testemunhas de Jeová usam a mesma Bíblia que os cristãos?
As Testemunhas de Jeová usam uma tradução da Bíblia chamada Tradução do Novo Mundo. Antes de esta tradução ser divulgada especificamente por e para as Testemunhas de Jeová, a maioria dependia da versão do Rei Jaime. De acordo com TowerWatch.com:
"A Tradução do Novo Mundo da Bíblia é a própria tradução das Testemunhas de Jeová, nenhum outro grupo religioso usa esta Bíblia e as Testemunhas de Jeová fazem muito pouco uso de outras Bíblias.
Os tradutores da Tradução do Novo Mundo foram: Nathan Knorr, Albert Schroeder, George Gangas, Fred Franz e M. Henschel. "

Fato 04
4. As Testemunhas de Jeová acreditam na Trindade?
A resposta para isso é não. É uma das maneiras mais importantes pelas quais as Testemunhas de Jeová diferem de várias denominações cristãs. Veja os próximos pontos para mais detalhes sobre isso. As Testemunhas de Jeová se referem ao fato de que a Bíblia nunca menciona explicitamente o termo "trindade". Eles afirmam que essa "doutrina se desenvolveu gradualmente ao longo de vários séculos e através de muitas controvérsias". 

Fato 05

5. O que as Testemunhas de Jeová ensinam sobre Jesus?

As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus não é igual a Deus. Eles ensinam que Jesus foi criado por Deus e não coexistente com Ele. Isso, é claro, é um grande desvio do cristianismo ortodoxo. O JW.org explica: "[Nós] aceitamos a palavra de Jesus quando ele disse: 'O Pai é maior do que eu.' ( João 14:28 ) Portanto, não adoramos a Jesus, pois não acreditamos que ele seja o Deus Todo-Poderoso ".

Fato 06

6. Testemunhas de Jeová acreditam sobre o Espírito Santo?
Semelhante a sua visão de Jesus, as Testemunhas de Jeová não acreditam que o Espírito Santo é igual ao Pai. Em vez disso, creem que o Espírito Santo é uma força aplicada por Deus. Eles afirmam que o Espírito Santo é "impessoal": Segundo elas "Ao referir-se ao espírito de Deus como suas" mãos "," dedos "ou" respiração ", a Bíblia mostra que o espírito santo não é uma pessoa ( Êxodo 15: 8 , 10) As mãos de um artesão não podem funcionar independentemente de sua mente e corpo, da mesma forma, o espírito santo de Deus opera apenas como ele dirige. ( Lucas 11:13 ) A Bíblia também compara o espírito de Deus à água e o associa a coisas como fé e conhecimento". Para elas Todas essas comparações apontam para a natureza impessoal do espírito santo 


CRÉDITOS.
[1] Christianity. Disponível em: <https://www.christianity.com/church/denominations/10-things-everyone-should-know-about-jehovah-s-witnesses-and-their-beliefs.htmlAcesso em 015 de Janeiro de 2019

Faça sua inscrição no blog Creio no Evangelho

Receba as atualizações do blog Creio no Evangelho! Digite seu email aqui...

Postar um comentário

0 Comentários